sábado, 7 de maio de 2011

Pérolas da Adoração

     Oi gente! tudo bem?
     Hoje estou aqui para contar mais uma experiência que tivemos. Começou no ano passado mais precisamente no dia 13/11/10,dia que dançamos em um casamento lindo na Igreja Arca da Aliança aqui em Varginha. Quando recebemos o convite ficamos um pouco confusas sobre aceitá-lo ou não,pois pensávamos que estaríamos totalmente fora dos planos de Deus para nós,e nos enganamos. Foi um dia muito especial para nós, fizemos um figurino muito bonito e quando estávamos confeccionando a roupa na casa da Rúbia tivemos a ideia de irmos enfeitadas com pérolas, então fomos com brincos, pulseiras e enfeites no cabelo de pérolas.
      Ficamos pensando o porque das pérolas e entendemos que era uma forma de adorar ao Senhor com algo precioso para nós, mas, essa semana enquanto lembrava deste dia, surgiram essas palavras em meu coração que me fizeram entender muitos conflitos que já tive em minha vida, e que muitas pessoas vivem hoje em dia.Como o agir de Deus é lindo! Leia.

Pérola Preciosa...

    Foi o que o que ouvi o Senhor sussurrando em meus ouvidos em um domingo de manhã enquanto participávamos da Santa Ceia em nossa igreja. Ao meu lado estava uma amiga muito querida por mim chorando,sofrendo,se quebrando por amar alguém que não a amava da forma que ela gostaria que ele a amasse. Então senti forte em meu coração as palavras do Senhor:Pérola preciosa é minha filha!
    As pérolas são formadas nas ostras como uma forma curiosa de se defender. Quando alguma substância estranha como vermes ou grãos de areia entra em contato com o corpo da ostra ela produz uma espécie de resina chamada de madrepérola que envolve o agente invasor, seja ele sólido ou líquido. Com o passar do tempo, a crescente solidificação se torna uma pérola,é valorizada como gema(produzida por um ser vivo)e trabalhada em joalheria.
    Com pessoas que se dispõe nas mãos do Senhor também é assim,as reações aos "corpos estranhos" acontecem quando o bálsamo vindo direto do Espírito Santo se encontra com nossas dores,angústias e sofrimento, após esse encontro produzimos nossas pérolas preciosas em nossa personalidade e caráter.
    A maioria dessas pérolas são formadas dentro de nós por sofrimentos na vida sentimental, quando amamos demasiadamente alguém que não correspondeu com o sentimento á altura, que de alguma forma nos fez sofrer,chorar, nos fez sentir a pior pessoa do mudo! Não é fácil passar por este período, tudo nos parece escuro,triste e doloroso, parece que nunca vai acabar. Então chega a hora de nascer a pérola:linda, rara e preciosa. Agora todos a querem, e se encantam com sua beleza, mas não conseguem enxergar que para aquela pérola existir houve um processo,muitas vezes lento e doloroso. Durante este processo ninguém queria essa ostra, mas agora quando esta tudo pronto e resolvido o assédio é enorme!Muitos a querem, mas poucos são os que, realmente a merecem. São poucos que tem a coragem de estar ao lado dessa ostra enquanto a pérola esta sendo formada dentro dela,porque neste momento ela é feia,desajeitada, sem beleza alguma, difícil até de se conviver.
       Hoje em dia a maioria das pessoas (principalmente os rapazes) tem  colocado a aparência, o corpo bonito, o status que um relacionamento pode trazer,como prioridade nas suas escolhas e se esquecem dos colares de pérolas que adornam o pescoço de uma mulher,como a palavra nos diz em Cantares 4:9 "...elevaste-me o coração com um dos teus olhares,com um dos colares do teu pescoço". O exterior pode ser facilmente mudado com produtos de beleza,roupas e tratamentos de pele etc.,mas o caráter é algo que as mãos humanas não podem interferir. O coração do noivo de cantares não foi conquistado somente pela beleza exterior da noiva,isso não era algo que estava em primeiro lugar na sua lista de prioridades.Ele se encantou com os colares do seu pescoço e podemos pensar que estes foram feitos de pérolas,ou seja produzidos por dores e sofrimento moldando o caráter da noiva, a tornando uma mulher virtuosa como em provérbios 31.
     Por isso tudo devemos ser criteriosa na escolha do príncipe que terá a grande honra de desfrutar das pérolas produzidas por nós, ele tem que merecer e provar que merece! Precisamos reconhecer quem somos, a obra do Senhor em nossa vida, as origens da nossa preciosidade. O príncipe não pode ser um sapo,ele tem que merecer ou fazer por merecer, senão a obra da pérola será em vão, estaremos vivendo Mateus 7:6 ...nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés ..."
    Somos preciosas demais e precisamos enxergar isso com clareza,para que os sapos que quiserem estar ao nosso lado,realmente se tornem príncipes merecedores de desfrutar da nossa beleza,raridade e preciosidade!



Espero que tenham sido abençoados com essa reflexão.

Deus abençoe!
                                
                                                                                                                   

                                                                        Taty Shekinah
                                                                                                                               ...aos confins da terra. At 1:8




Aproveitando para colocar o link do vídeo da abertura do Sermão da Montanha,Clique aqui

Um comentário:

  1. Que lindo Texto Taty ... amei! Deus te abençoe e te use cada dia mais e mais. Beijo @RaquelMendes

    ResponderExcluir