quarta-feira, 19 de maio de 2010

ONDE VOCÊ PREFERE ESTAR?


Ao passear pela internet, me deparei com um vídeo muito forte, o assisti e fui muito tocada por ele. Quero compartilhar um pouco do conteúdo com vocês, desejo que te toque com a mesma intensidade que me tocou...

A Bigorna é uma ferramenta utilizada pelos ferreiros em caráter manual.

Constituída num bloco maciço de ferro fundido, bem resistente a golpes, com duas pontas, sendo uma rombuda e outra mais pontiaguda, com uma plataforma plana na parte superior e uma densa base de ferro fundido suportada por uma base dupla cônica invertida extremamente forte e bem larga em sua ponta, a fim de suportar os golpes do ferreiro.

É usada para amoldar ferramentas pré-fundidas ou aquecidas até atingir o nível de calor denominado rubro, no qual o metal fica bastante elástico e pode ser moldado através de pancadas fortes e constantes.

Foi largamente usada até o fim do século XIX pelos ferreiros em geral, principalmente os especializados em armas ou ferreiro-armador, os quais confeccionavam belas espadas.

Contextualizando, o grande ferramenteiro é o Senhor, e nós o ferro, a matéria prima para que as armas sejam confeccionadas. O Senhor nos coloca na bigorna para fazer de nós belas espadas, verdadeiras armas potentes em suas mãos.

O Senhor nos enxerga de modo diferente, nós mesmos muitas vezes não conseguimos enxergar o que Ele enxerga. Em muitos momentos nossos corações se tornam essas barras de ferro muito duras, que necessita de muito calor e golpes fortes e constantes do ferreiro, para se ajustar á vontade d’Ele.

Sempre oramos ao Senhor: Pai, quero ser um instrumento seu, mas não sabemos a complexidade dessa oração. Podemos ser instrumentos de várias formas: Seja vaso para ser cheio e se esvaziar, dando de beber ás pessoas, ou seja, espada para atingirmos diretamente o inimigo. Tanto um como o outro necessitam de processos dolorosos para serem realmente eficazes... Os dois passam pelas mãos do artista e esse processo é muito difícil e doloroso. Mas, não existe nada melhor sabermos que estamos em suas mãos de amor e misericórdia, mesmo que possa doer, ou que seja difícil! Ele sabe o que é melhor para nós, como isso é confortante...

Às vezes, quando há dificuldades, pensamos que é o inimigo que se levanta contra nós, mas ao contrário, é o Senhor que nos tira da caixa de ferramentas, do lugar de conforto e comodidade para nos moldar, nos colocar no centro da sua vontade. Ele nos coloca no fogo para sermos amolecidos e logo após na bigorna e dá golpes fortes e precisos, e logo após na água e vem o refrigério; e Ele observa se está perfeito, se não coloca no fogo novamente, e vêm os golpes, e a água, e assim vai até que se ajuste realmente a sua vontade.

Não é fácil passar por este processo, exige muito de nós. Mas mesmo com todas as dores e sofrimentos existem momentos de refrigério... Onde você prefere estar, na bigorna ou esquecido na caixa de ferramentas?

Apesar de todas as dificuldades NÃO DESISTA! Em tudo o Senhor tem um propósito.

No amor de Cristo:

TatyShekinah

Nenhum comentário:

Postar um comentário